Design sem nome (1)

Bahia: Atletas do jiu jitsu e xadrez viajam com passagens aéreas concedidas pela Sudesb nesta semana

Há quase dois anos competindo e com 26 medalhas ao todo, o jovem lutador Sávio Miranda, de nove anos, já está de olho no Campeonato Vitória Kids Internacional de Jiu-Jitsu 2024, que acontece neste domingo, 04, em Vitória, no Espírito Santo. Acompanhado do pai, Luís Alberto Miranda, ele viaja neste sábado (3) com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

“As expectativas são as melhores. Sávio treina jiu jitsu há dois anos e três meses e começou a competir faz quase dois anos. Nesse tempo, já conseguiu 15 medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Ele também faz preparação física com o professor Minotaurinho e tem acompanhamento psicológico voltado para o esporte para ajudá-lo a lidar com as competições e resultados. Hoje, nosso foco é participar de competições internacionais e em outros estados do país”, afirma o pai.

JiuJitsu_ReproducaoArquivoPessoal

 

Xadrez

Cinco enxadristas receberão passagens aéreas da Sudesb para disputar a Copa Brasil de Xadrez para Deficientes Visuais, que teve início nesta sexta-feira (2), em Belém, no Pará, e vai até domingo (4). A delegação baiana é composta por Jeferson Lisboa Teles, Edson Claudio Marques Vilas Boa, Claudia de Lima Santana e Gláucia Teixeira de Queiroz. O time da Bahia vai disputar com enxadristas de todo o Brasil nas categorias Absoluto, Feminino, Juvenil e Sênior, competindo por vagas que definirão os campeões brasileiros.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE:  Ascom/Sudesb\\ Gov. BA)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)