59513-901467-2023-10-23-20-40-09

Programação dedicada aos funcionários inicia com inauguração da casinha de Santa Dulce

Com a apresentação do Coral da ALBA, sorteio de presentes e inauguração da Casinha de Santa Dulce, a Assembleia Legislativa abriu a Semana do Servidor Público, nesta segunda-feira (23), no Saguão Josaphat Marinho. Durante a semana, o funcionário da Casa será homenageado com um extenso e variado programa de atividades, promovido pela Escola do Legislativo.
Participaram, deste primeiro momento, o presidente Adolfo Menezes, a primeira-dama e presidente da Assembleia de Carinho, Denise Menezes; o líder da Maioria na Casa, Rosemberg Pinto (PT); deputados Zé Raimundo (PT), Dr. Diego Castro (PL), Raimundinho da JR (PL), Olívia Santana (PC do B), Fabíola Mansur (PSB) e Cláudia Oliveira (PSD); o superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo; e o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Sindsalba), Flávio Lima.
Depois da apresentação do coral, regido pelo maestro Angelo Rafael, os presentes elogiaram o trabalho dos servidores da ALBA, começando pelo superintendente de Recursos Humanos, Francisco Raposo, que agradeceu por mais um ano de trabalho em conjunto, e desejou tranquilidade para o ano seguinte. Também lembrou os efeitos da pandemia na rotina da instituição, “mas, agora, as relações estão mais estabilizadas, as questões mais tranquilas e, a partir de agora, nós só vamos avançar”, afirmou.
O presidente Adolfo Menezes parabenizou a todo o corpo de funcionários da Casa e foi aplaudido ao dar a notícia de que vai atender a uma reivindicação antiga dos servidores, com a implementação da promoção dos servidores por mérito. “Cada um de vocês aqui é importante para o funcionamento deste Parlamento. É uma honra poder participar deste evento pelo segundo ano como presidente desta Casa”, externou o chefe do Legislativo.
CASINHA SANTA DULCE
Na Praça David Lavigne, foi inaugurada a Casinha de Santa Dulce, uma iniciativa da Assembleia de Carinho, local para orações e recolhimento de donativos de campanhas beneficentes em prol das Obras Sociais de Santa Dulce dos Pobres. Além dos parlamentares, aos quais se somou o deputado Marcelinho Veiga (UB), também prestigiaram o evento suas esposas e integrantes do grupo Amigas de Dulce.
Segundo a presidente da Assembleia de Carinho, Denise Menezes, o espaço foi criado para todos os funcionários, familiares e visitantes da ALBA, para ser utilizado em momentos de necessidade de reclusão, oração e meditação, independente da religião que a pessoa professe. “É uma casinha simples como Dulce era, mas de uma simplicidade que conseguia abraçar o mundo; uma senhora frágil, idosa, mas de uma força sobrenatural. Que sirva de exemplo para todos nós”, ensejou.
No mesmo tom da primeira-dama, o presidente Adolfo Menezes falou da importância e objetivo da Casinha de Santa Dulce, para que todas as pessoas, de todos as religiões, possam frequentar. “Que os fiéis tenham aqui um local de devoção. Tenho dito que todos os credos religiosos são importantes, por isso é essencial o respeito à crença de cada um”, reforçou.
CAMPANHAS
A primeira-dama parabenizou e agradeceu aos funcionários da Casa pelo apoio nas campanhas da Assembleia de Carinho e solicitou o mesmo suporte nas mobilizações deste fim de ano, com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. “É nossa responsabilidade também, como seres humanos, como gente, ajudar o próximo, principalmente aqueles mais necessitados”, salientou Denise Menezes.
Diretora da Escola do Legislativo, que realiza as atividades de comemoração à Semana do Servidor, Fernanda Guedes reafirmou a importância de homenagear o trabalhador da ALBA, “que passa aqui o ano inteiro, trabalhando, dando parte do seu dia para a Assembleia. É uma pequena celebração para que eles se sintam valorizados, queridos e importantes”, afirmou a gestora.

DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: AscomAlba\\ AgênciaALBA)

(FT.\CRÉD.:  Paulo Mocofaya\\ AgênciaALB )